domingo, 23 de março de 2014

Tome Nota



Num tempo em que a diversidade e a educação inclusiva vem sendo discutida, muitos materiais surgem com o intuito de não só divulgar o assunto, mas também de informar e fornecer subsídios para que a inclusão aconteça de verdade.
A mídia, de um modo geral, tem falado sobre o assunto, mas é na internet que encontramos os mais variados tipos de trabalho e opiniões. Os blogs e sites, me parecem, se tornaram ferramentas indispensáveis para aqueles que querem divulgar seu trabalho, experiências e muito material interessante sobre o assunto. Além disso, se tornaram também um ambiente de consulta e estudos para aqueles que buscam conhecimento sobre o assunto.
Aqui indico os links de um site e de um blog que achei bem interessantes e que podem nos subsidiar com materiais bem pertinentes.

1- Biblioteca virtual sobre educación inclusiva y aténcion a la diversidad
Este é o melhor. É um blog mexicano que reúne diversos textos sobre a educação inclusiva, mas também sobre educação por projetos, aprendizagem significativa, currículo, inteligências múltiplas, indisciplina, violência nas escolas e convivência escolar.

2- Acesso Educação
 Este site foi elaborado por uma estudante de licenciatura plena em pedagogia da UNESP de Bauru sob a supervisão da Profa Dra Eliana Marques Zanata. Contém artigos, atividades, adaptações curriculares, legislação e relatos de experiências sobre "o processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais". Só senti falta de uma abordagem mais específica na área de TGD.
Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. youtube channel Archives - YouTube
    youtube channel Archives: Video Gaming Video Games. Video Gaming Video Games. Video Game Entertainment youtube mp3 Video Gaming. Video Game Entertainment Video Game Entertainment Video Games. Video Game Entertainment Video Game Entertainment Video Game Entertainment Video Game Entertainment Video Game Entertainment.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário